segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Alguém ganha com a crise econômica?



Supostamente ninguém ganhará com a crise econômica que abala o mundo atualmente. No Brasil consideram-se não tão catastróficos os efeitos quando comparado as crises anteriores. Já que o país está muito mais preparado para enfrentar os problemas do que antes. Mesmo sabendo que seu crescimento econômico este ano deverá ser menor do que o esperado .

Mesmo com a aprovação do pacote de socorro aos bancos do EUA, o Ibovespa, principal índice da bolsa de valores em São Paulo não pàra de cair. O dólar teve baixas que não tinham há dois anos.
Os efeitos da crise já são sentidos em alguns segmentos da economia, já que agora as linhas de créditos diminuíram e os juros para financiamento aumentaram ao redor do mundo.

Segundo o site da Gazeta Mercantil as pequenas corretoras podem tirar vantagem dessa crise econômica. A instabilidade das grandes corporações financeiras devem enfraquecer a confiança dos investidores nesse bancos de investimento, dando oportunidade a essas novas corretoras.

Essa crise econômica deu-se início com problemas do mercado imobiliário americano e por fim acabou abalando o mercado de crédito de forma geral . A fase favorável para compra de imóveis com fácil financiamento e juros baixos. O resultado disso foi a inadimplência que desaqueceu o mercado da maior potência econômica do mundo e desencadeando a crise econômica global que se vive agora.

Nenhum comentário: