quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Balanço Olímpico


Desde a abertura das olimpíadas de 2008, a delegação brasileira tem tido resultados que estão abaixo da expectativa do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Até o momento com quatro medalhas de bronze o Brasil está em 37º lugar e se destaca no judô, natação, e surpreendentemente, no futebol masculino, já que a seleção brasileira não apresentava bons resultados nas partidas anteriores aos jogos de Pequim.


No volei masculino, apesar da derrota para Russia por 3X1, o time de Bernardinho tem apresentado uma boa campanha, mesmo sem Giba no ataque, sendo uma grande esperança de mais uma medalha para o Brasil. O ginasta Diego Hipólyto, atualmente bi-campeão mundial e campeão pan americano, também vai disputar medalhas contra os chineses que são grandes favoritos. Já na ginástica artística, as ginastas Daiane dos Santos, Jade Barbosa e Danielle Hypólito se classificaram no último domingo garantindo vaga na final no solo e salto sobre o cavalo.



Enquanto Michael Phelps quebrava recorde na água, o nadador brasileiro Thiago Pereira que foi também foi destaque nos jogos pan americanos chegou em último lugar nos 400 metros medley.



O governo que investiu milhões no Comitê Olímpico Brasileiro para preparar nossos atletas para as olimíadas mais cara da história espera superar o resultado de Atenas, quando ficou em 16º lugar, com cinco medalhas de ouro.

As olimpíadas que se encerram dia 24 de agosto tem atualmente a China ocupando a liderança do quadro de medalhas com 34 medalhas no total, sendo 22 de ouro, seguida pelos Estados Unidos e Coréia do Sul.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008